Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

TRABALHO COM GLACÊS, MANGA PARA CONFEITARIA E PROBLEMAS NAS MÃOS

 Recentemente me perguntaram a cerca do grau de dificuldade de trabalhar com pasta americana, fazer pasta americana mais especificamente.
Quem me conhece pessoalmente pode até "linkar" o trabalho com pasta  americana e o fato de ter minhas duas mãos operadas por síndrome do túnel do carpo, mas no meu caso não foi esse o problema!
Antes da pasta americana eu trabalhava com "glacê e manga para confeitar".




Muitas vezes fazia um merengue italiano só com baunilha e outro merengue italiano com caramelo a assim fazíamos com duas cores naturais.
Bolos de 1, 2, 3 andares totalmente trabalhados com manga de confeitar e bico perlê , pitanga e folha!



Por volta de 1995 com minha mão direita muito ruim e sabendo que precisava operar, estava eu em uma Fototica no Shopping Iguatemi , perto de casa nessa época boa parte do meu dinheiro ia em revelação de fotografia , tirávamos rolos e rolos de fotos e as vezes 3 ou 4 prestavam o resto ...... 
Estava eu lá e ao meu lado uma moça (Tracy) fazendo a mesma coisa buscando fotos, nós duas ansiosas cada qual com seu "bolinho" de fotos , reparamos que as duas só tinham fotos de bolo 😊
O meu trabalho na grande maioria casamento e o dela na grande maioria infantil, detalhe ela, americana formada pela escola Wilton 

Enquanto ela olhava minhas fotos e eu as dela, do nada, olhei para ela e perguntei:
- E então já operou sua mão?
Fiz a pergunta e ao mesmo tempo pensei : que pergunta idiota para fazer a uma pessoa que nem conheço!
Ela respondeu apontando para as duas mãos que já tinha operado quatro vezes, duas cada mão😲😨😳...
E viva a pasta americana!

PS.: As duas fotos de cima são do século passado, do milênio passado 😁 feitos por mim.
O bolo em verde é da escola Wilton, muito provavelmente bolo de curso, possivelmente de alunos!







Nenhum comentário:

Postar um comentário